Turismo e laser

7 lugares para conhecer na Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha é um dos lugares mais encantadores do Rio Grande do Sul. Viajar e conhecer os lugares que ela tem a oferecer não são tarefas fáceis, pois as variedades são infinitas. Aqui você encontra atividades para todos os gostos e bolsos, basta você ter em mente qual seu objetivo por aqui e o orçamento também; e fazer uma boa pesquisa sobre os lugares. São inúmeras as cidades da Serra e cada uma delas tem um tipo de cultura a oferecer. Separei para vocês alguns lugares variados que fazem parte deste roteiro.

Caminhos de Pedra

Um dos meus lugares favoritos da Serra Gaúcha, o Caminhos de Pedra é um roteiro perfeito pra quem gosta de boa gastronomia, lindas paisagens, muita história ou que viaja com crianças. Além de manter os velhos casarões dos imigrantes recheados de histórias narradas diretamente por seus descendentes, ter excelente opções gastronômicas como comidas típicas ou piqueniques, ali encontram-se atrações que ganham os corações de todas idades. O Parque da Ovelha e o Parque de Caminho da Aventura são duas atrações que cativam adultos e crianças. Então se prepara pra curtir um dia incrível conhecendo esse roteiro. O mesmo fica localizado na cidade de Bento Gonçalves.

Vale dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos é algo que eu considero mais romântico, mas aos poucos estão surgindo diversas opções pelas suas estradas. Hoje as melhores vinícolas da região estão localizadas ali e junto delas as melhores opções gastronômicas de Bento Gonçalves. Passa um dia no Vale, passeando pelas vinícolas e jardins é encantados, mas se você quer finalizar com chave de ouro, o pôr do sol no Morro da Antena vai te proporcionar isso. Também faz parte da cidade de Bento Gonçalves.

Salto Ventoso

Salto Ventoso é uma excelente opção de ecoturismo, quando visitei ele era um lugar aberto ao publico e sem muito cuidados, mas já encantava. Hoje o parque é administrado e cobra um valor simbólico de ingresso, mas conta com uma boa estrutura para passar o dia. Localizado a poucos quilômetros da cidade de Farroupilha, o mesmo conta com um bom acesso.

Ninho das Águias

Localizado em Nova Petrópolis, o Ninho das Águias é de uma beleza única, disponibiliza voos de asa delta pros mais corajosos e uma vista incrível para os mais relaxados. Hoje o parque cobra um valor simbólico de ingresso, mas disponibiliza estrutura de banheiros, água quente para o chimarrão, estacionamento e mirante.

Parque das Sequoias

Localizado em Canela, eu nunca tinha ouvido falar deste parque, mas me chamou atenção a beleza do local. Composto por uma vasta plantação de sequoias, como diz o nome, e rico de diversidade de fauna e flora, incluindo cogumelos de várias espécies, trilhas, uma mini floresta. Também se paga uma tarifa para passar o dia no parque, mas as belas paisagens parecem fazer valer a pena.

Parque das Oito Cachoeiras

Localizado em lugar famoso da Serra, o parque fica em São Francisco de Paula. Com uma estrutura incrível, lá encontramos camping e pousada, além de ser rodeado de cachoeiras e trilhas para serem exploradas. O parque é incrível e o que não faltam são atrações, que englobam os trilheiros iniciantes e também os mais experientes.

Memorial da Colônia Japonesa

Este fica localizado em Ivoti, ali encontramos um memorial da cultura japonesa no Rio Grande do Sul. No último domingo de cada mês ocorre uma feira com produtos e comidas típicas que vale a pena ser conferida.

Gostou das opções? Já conheceu algum destes lugares?

Se você quer morar na Serra Gaúcha, acesse meu site.

Manara Corretor Digital

No mercado imobiliário desde 2014, conhecida inicialmente como Manara Imóveis. Hoje eu, Anderson Manara, volto trabalhar como corretor autônomo, entrando em um novo nicho do mercado, com atendimento digital.