Mercado Imobiliário

As vantagens de vender seu imóvel através da imobiliária

Na hora do fechamento de uma transação imobiliária surgem muitas dúvidas tanto para o vendedor quanto para o comprador.  Cada etapa da mesma exige muita atenção e conhecimento para que tudo ocorra tranquilamente. Levando isso em consideração o papel da imobiliária em uma transação irá trazer muita segurança para ambas as partes, vendedor e comprador.

Segurança

As imobiliárias são obrigadas por lei não omitir informações de seus clientes, elas podem até ser punidas por lei caso o façam. Algumas pessoas ainda precisam superar o preconceito pelas imobiliárias e corretores de imóveis, pois maus profissionais existem em qualquer área, mas os bons se destacam no bom atendimento e na credibilidade que passam em cada transação efetuada.

Avaliação

A definição do valor do imóvel é uma etapa muito importante na negociação de um imóvel. Definir um valor coerente com o do mercado é o mais importante. Muitas vezes ao o definirmos sem estar por dentro do mercado imobiliário acabamos errando, vendendo abaixo ou demorando mais para vender por ter definido um valor acima do coerente. Neste momento a imobiliária é muito importante, pois tem toda a experiência e conhecimento para ajudar o vendedor definir um valor que se encaixe no padrão do mercado.

Visitas/ Negociação/ Documentação

A melhor parte de deixar a negociação nas mãos de uma imobiliária é se livrar da parte de visitação e burocrática. O corretor de imóveis irá se encarregar de organizar a agenda de visitação, a negocição de valores e principalmente a parte de juntar a documentação necessária para o desenvolvimento de um contrato e no caso de haver financiamento. Iso também inclui a parte de Cartório e Registro de Imóveis que requer conhecimento e muita atenção.

Financiamento

Uma das partes mais complicadas de uma transação imobliária e requer muito conhecimento do corretor de imóveis para não acontecer nenhum imprevisto que irá atrapalhar ou atrasar a negociação. Antes de mesmo de chegar até a aprovação bancária de um financiamento tem um passo a passo que deve ser seguido para que o crédito seja aprovado.

Respaldo Jurídico

A imobiliária fica responsável pelo desenvolvimento de um documento chamado “Instrumento Particular de Venda e Compra”, que detalha toda a transação e garante juridicamente a veracidade da proposta negociada. Este documento é emitido em 3 vias, uma para o comprador, uma para o vendedor e uma para a imobiliária.

Vistorias

Antes de entregar o imóvel ao comprador para garantir que tudas as instalações estão em pleno funcionamento e que tudo será entregue corretamente, a imobiliária faz uma vistoria no local. A vistoria trás mais segurança tanto para o comprador como para o vendedor e evita problemas futuros.

Pós-venda

Além de todas as vantagens já citadas, a melhor parte é que toda a pós venda e dúvidas que podem surgir. Garantindo que o pagamento tenha sido feito de forma correta ao proprietário, se o imóvel está sendo entregue de forma correta, além das transações de transferência do mesmo.

Gostou do nosso post? Acesse nosso site e entre em contato com um dos nossos corretores.

 

Manara Imóveis

Fundada em junho de 2016, a Manara Imóveis é uma empresa que trabalha com a intermediação de compra e venda de bens imóveis na cidade de Bento Gonçalves.